Documentação para transporte de resíduo industrial



Após o levantamento dos resíduos gerados nas empresas, a definição do tratamento e destino final é de suma importância não somente para o meio ambiente, mas também para viabilidade econômica. Em alguns casos se faz necessário realizar laudos de caracterização e solicitar autorizações aos órgãos ambientais e municipais.

Com o intuito de facilitar o trâmite documental de nossos clientes, a Nova Osasco realiza desde a coleta de amostra, definição de parâmetros e análise do laudo de caracterização, até a junta de documentos, logística e protocolo nos órgãos pertinentes.

Abaixo seguem alguns tipos de documentos:

Laudo de Caracterização

O laudo de caracterização tem por objetivo conhecer a composição dos resíduos, através de análises químicas e parâmetros específicos, que depende do tipo de resíduo e tecnologia de tratamento.

Pensando nisto, oferecemos a facilidade e conhecimento técnico para emissão dos laudos e após análise, sugestão da melhor tecnologia.

CADRI - CERTIFICADO DE MOVIMENTAÇÃO DE RESÍDUOS DE INTERESSE AMBIENTAL
O CADRI é o instrumento que aprova o encaminhamento de resíduos industriais à locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final, licenciados e/ou autorizados pela CETESB. É um documento obrigatório para todos os resíduos de interesse ambiental

AMLURB- AUTORIDADE MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA
Órgão da Prefeitura de São Paulo que administra, fiscaliza e rege as questões referentes a geração de lixo por estabelecimentos comerciais e industriais.

A Lei 13.478/02 diz que todo estabelecimento comercial ou empresa industrial que gere mais de 200 litros de lixo por dia é considerado um grande gerador.

Para estes grandes geradores da cidade de São Paulo, fica vedada a coleta pela prefeitura, devendo o gerador contratar empresa de transporte licenciada para esta finalidade.

Para saber mais, consulte!